Homem que matou ex-companheira no Porto está internado em prisão preventiva
Crime ocorreu na Praça da Corujeira; agressor tentou suicídio após ataque e encontra-se internado no Hospital Prisional de Caxias.
Publicado em 09/02/2026 20:23
Justiça
Porto

O homem responsável pelo homicídio da ex-companheira, ocorrido na Praça da Corujeira, no Porto, e que depois se atirou de um viaduto na freguesia de Campanhã, próximo do concelho de Gondomar, encontra-se em prisão preventiva, internado no Hospital Prisional de Caxias, apurou o Jornal de Notícias junto de fonte da Polícia Judiciária.

Após o crime, o agressor foi inicialmente transportado para o Hospital de São João, onde esteve em unidade de medicina intensiva devido à ingestão de lixívia e às fraturas resultantes da queda do viaduto. Segundo fonte hospitalar, a sua situação clínica "nunca foi considerada incompatível com a vida".

Depois de receber alta hospitalar, o arguido foi apresentado a um juiz e colocado em prisão preventiva, permanecendo sob vigilância médica no hospital prisional.

O homicídio ocorreu na manhã em que a vítima, Jusett Almeida, de 38 anos, se preparava para iniciar funções num restaurante do Porto. O agressor, de 39 anos, não aceitava a separação e terá ameaçado matar a ex-companheira. No local, desferiu-lhe duas facadas no peito e no abdómen, levando à morte da vítima no Hospital de São João.

A PSP foi chamada ao local, enquanto os meios de emergência transportaram a vítima para o hospital. O agressor foi encontrado ainda com vida, em estado grave, sob o viaduto do Pego Negro, em Campanhã, após se ter atirado do local.

Fonte:Jornal de Noticias / Foto:Arquivo

Comentários