O casal de idosos que estava desaparecido desde o dia 10 de fevereiro, em Montemor-o-Velho, foi encontrado sem vida esta quarta-feira em Porto Godinho, na Figueira da Foz. Fátima, de 68 anos, e Venâncio, de 65, tinham saído de casa em Varride para uma consulta em Coimbra e não regressaram, o que levou a família a alertar as autoridades na sexta-feira.
O carro do casal, um Citroën Saxo verde, foi localizado submerso junto à Quinta do Seminário, numa área afetada pelas cheias da bacia do Mondego. Segundo fontes dos Bombeiros de Soure, o alerta foi dado por um popular que encontrou um “objeto estranho submerso”.
A GNR de Coimbra informou que ainda não é possível determinar a causa da morte nem se está relacionada com as cheias. No local, estão presentes meios de investigação da GNR e nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, apoiados por cinco viaturas.
As buscas começaram na sexta-feira, com a colaboração da GNR e dos Bombeiros, e tiveram reforço no fim de semana com o uso de viaturas e drones. Na terça-feira, a operação centrou-se na freguesia de Vinha da Rainha, próximo dos campos de arroz do Vale do Pranto, onde o telemóvel do casal terá sido detectado pela última vez.
Fonte:JN / Foto:Arquivo