MENU
Fabian Figueiredo acusa Governo de silêncio sobre detenção de portugueses em flotilha para Gaza
Publicado em 02/10/2025 17:41
Noticias

O ex-deputado do Bloco de Esquerda, Fabian Figueiredo, revelou esta quinta-feira que foi informado pelo Presidente da República, durante uma audiência com o partido no Palácio de Belém, de que os quatro cidadãos portugueses detidos na flotilha com destino à Faixa de Gaza se encontram “em terra num porto israelita”.

Segundo Figueiredo, a informação chegou apenas por via do chefe de Estado, sem qualquer comunicação prévia do Governo, que, acusa, não respondeu aos pedidos do Bloco de Esquerda para uma reunião urgente. “O Governo não nos prestou quaisquer esclarecimentos sobre as diligências em curso para garantir a proteção dos cidadãos portugueses detidos”, criticou.

O dirigente do BE considera “inaceitável” que a atualização sobre o paradeiro dos portugueses surja de forma indireta, em vez de ser comunicada oficialmente pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. A flotilha em que viajavam foi intercetada por Israel em águas internacionais, e os ativistas, incluindo quatro cidadãos nacionais, permanecem sob custódia israelita.

Comentários