MENU
Homem invade escola em Soure e preocupa pais
Publicado em 03/10/2025 06:30
Noticias
Fonte e foto - Notícias Coimbra

Na segunda-feira, 29 de setembro de 2025, um homem de 35 anos, de nacionalidade sérvia, saltou o muro da Escola Básica de Granja do Ulmeiro, no concelho de Soure, e entrou numa sala de aula onde se encontravam apenas crianças, sem supervisão de adultos. O indivíduo interagiu com os alunos e afirmou que lhes daria aulas de inglês. Relatos de pais indicam que, durante o incidente, a professora responsável não estava presente na sala, deixando os alunos sozinhos e desprotegidos. Alguns pais também afirmam que a docente terá ameaçado os alunos para que não contassem em casa sobre o ocorrido.

Após o incidente, auxiliares e a professora conseguiram expulsar o intruso da sala e fecharam as crianças no espaço enquanto aguardavam a chegada da GNR. A força de segurança confirmou a ocorrência e o caso foi encaminhado para o Ministério Público.

O presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge, confirmou o sucedido e revelou que o homem é “um cidadão estrangeiro já conhecido pelas autoridades por outros incidentes”. Apesar de não ter havido violência, o seu aspeto — barba espessa e atitude suspeita — acabou por assustar as crianças. O autarca considerou o episódio “anormal”.

A direção do Agrupamento de Escolas Martinho Árias afirmou que “a escola deu a resposta adequada chamando as autoridades que tomaram as diligências que consideraram necessárias” e sublinhou que “continua a ser um lugar seguro”.

Comentários