MENU
Bloco Operatório do Hospital da Póvoa Parcialmente Encerrado Após Infiltração de Água
Publicado em 05/12/2025 06:30
Nacional

O mau tempo e Antiguidade do Edifício Levam à Inoperacionalidade de Parte do BlocoO Hospital da Póvoa de Varzim/Vila do Conde (ULSPVVC) viu parte do seu bloco operatório ficar inoperacional na passada segunda-feira, 1 de dezembro, na sequência de uma infiltração de água provocada pelas condições climatéricas severas.

A administração da Unidade Local de Saúde (ULS) confirmou o incidente através de um comunicado, onde explica que a área afetada foi isolada rapidamente e que as equipas estão a trabalhar para a sua reabilitação. A fragilidade estrutural do edifício, que é quase bicentenário, já estava sinalizada, uma vez que a unidade hospitalar já se encontrava em obras de impermeabilização da cobertura.

A ULSPVVC, que serve uma população superior a 150 mil habitantes dos concelhos vizinhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, adiantou que o calendário de obras previa a conclusão da intervenção na cobertura para o final da próxima semana. Devido a estes trabalhos já em curso, a atividade cirúrgica programada já se encontrava previamente condicionada.

O Conselho de Administração assegura estar a acompanhar de perto a situação desde o primeiro momento, reforçando o empenho em restabelecer a totalidade da atividade programada no bloco operatório o mais rapidamente possível. O incidente volta a focar a atenção na necessidade de beneficiação contínua dos edifícios hospitalares da ULS, ambos centenários, que têm sido alvo de intervenções frequentes para mitigar as suas debilidades estruturais.

Comentários