O candidato presidencial António José Seguro afirmou este sábado que, se eleito Presidente da República, pretende promover relações adultas entre os órgãos de soberania, destacando a importância da reserva institucional e do diálogo construtivo entre o Presidente, o Governo e o Parlamento.
Durante uma visita à Wonderland, em Lisboa, apesar da chuva que limitou a presença de pessoas, Seguro afirmou que considera a expressão popular que o acompanha um “movimento de esperança” em torno da sua candidatura, que tem sentido crescer desde o fim dos debates eleitorais.
Questionado sobre a mensagem de Natal do primeiro-ministro, Luís Montenegro, Seguro sublinhou que o Presidente da República não deve comentar publicamente as mensagens do Governo, preferindo fazê-lo em privado, nas reuniões institucionais.
O candidato apoiado pelo PS mostrou-se ainda satisfeito com os apoios que tem recebido diariamente, incluindo elogios de figuras como o antigo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e referiu que a sua candidatura tem reunido democratas, progressistas e humanistas, consolidando um clima de entusiasmo junto da população.
Seguro acredita que este movimento continuará a crescer, refletindo-se também nas sondagens, e destacou o “carinho, entusiasmo e simpatia” sentidos junto dos cidadãos nos últimos dias.
FonteJornaldeNoticiasimagemcnnportugal