MENU
André Ventura mantém tom polémico com cartaz sobre minorias
Publicado em 30/12/2025 11:03 • Atualizado 30/12/2025 11:09
Política
FESTIVAL

O líder do Chega, André Ventura, voltou a gerar controvérsia ao afixar um novo cartaz com a mensagem “As minorias do costume têm de cumprir a lei”, depois de ter sido ordenada a remoção dos cartazes anteriores que faziam referência à comunidade cigana.

Apesar da alteração do texto, Ventura questionou de forma provocadora: “Assim pode ser ou também vão ficar melindrados?”, mantendo o tom polémico que caracteriza a sua comunicação. Os cartazes originais ainda não foram retirados, uma vez que Ventura aguarda a decisão do recurso que interpôs.

O líder do Chega manifestou confiança de que os novos cartazes não serão alvo de sanção, afirmando que, caso isso aconteça, seria reflexo de “um estado de degradação democrática total”.

 

Na decisão judicial anterior, foi salientado que a mensagem original “assenta em ideias discriminatórias e atenta contra uma minoria étnica”, contribuindo para o estigma e preconceito de que as comunidades ciganas já são alvo, fomentando intolerância, segregação e discriminação.

Imagem:

Fonte: Chega, InstagramFonte da notícia: Expresso

Comentários