Nove adeptos foram impedidos de assistir à meia-final da Taça da Liga entre Vitória de Guimarães e Sporting, realizada esta terça-feira em Leiria, anunciou esta quarta-feira a PSP.
Segundo o Comando Distrital de Leiria, a operação de policiamento desportivo da Final Four identificou e interditou a entrada de nove pessoas no estádio. Dois dos adeptos, pai e filho (sendo o menor de 15 anos), foram barrados por tentativa de introdução de artigos pirotécnicos, estando na posse de sete engenhos. Foram levantados autos de contraordenação que serão enviados à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, com vista à aplicação de medidas administrativas de interdição.
Os restantes sete adeptos foram impedidos de entrar no recinto por apresentarem taxas de álcool no sangue acima do permitido em espetáculos desportivos.
Durante a operação policial, a PSP identificou ainda dois homens, não adeptos, referenciados por crimes de furto em veículos, sendo um constituído arguido por estar na posse de um telemóvel furtado.
No plano desportivo, o V. Guimarães garantiu um histórico apuramento para a final da Taça da Liga ao vencer o Sporting por 2-1, com dois golos de Ndoye nos descontos. Na final, os minhotos vão defrontar o vencedor da outra meia-final entre Benfica e Sporting de Braga.
Fontecnnportugalimagempspoficial