Um bombeiro da corporação de Mira de Aire foi agredido, esta sexta-feira à tarde, enquanto prestava socorro num acidente rodoviário ocorrido no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria.
O incidente aconteceu na Estrada Nacional 243, na localidade de Alvados, onde um veículo pesado se despistou e acabou por tombar. Durante a operação de socorro e segurança do local, um popular foi alertado para se afastar da zona do acidente, de forma a permitir o normal desenrolar dos trabalhos. No entanto, acabou por agredir um dos bombeiros, atingindo-o com uma muleta.
Segundo explicou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, Hélder Gonçalves, o bombeiro ferido foi transportado para o Hospital de Leiria, apresentando suspeitas de traumatismo na zona do nariz.
Apesar da gravidade da situação, do acidente rodoviário não resultaram feridos.
O alerta para o despiste foi dado pelas 14h15. Às 17h30, a Estrada Nacional 243 permanecia ainda cortada ao trânsito em ambos os sentidos, devido às operações de remoção do camião e da respetiva carga, constituída por desperdícios de tecido. De acordo com a GNR, não existia, àquela hora, uma previsão para a reabertura da via.
O caso está agora a ser acompanhado pelas autoridades, numa ocorrência que volta a colocar em evidência os riscos enfrentados pelos bombeiros no exercício das suas funções.
FonteJNfotoarquivo