Um homem de 28 anos, já condenado a seis anos e seis meses de prisão por rapto agravado, roubo qualificado e posse de arma proibida, foi detido na madrugada de terça-feira em Leça da Palmeira, depois de ser surpreendido a assaltar o interior de uma viatura.
A considerável atividade criminosa terminou por volta das 6h10, na Rua General Humberto Delgado, quando a PSP intercetou o suspeito após este partir o vidro de um automóvel. Ao aperceber-se da presença policial, o homem tentou fugir a pé e, durante a escapada, lançou uma chave de roquete contra um agente, atingindo-o numa perna.
A tentativa de evasão acabou poucos instantes depois, já quando o suspeito procurava abandonar o local na sua própria viatura. Na revista efetuada, os agentes encontraram uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, carregada com cinco munições. No interior do carro foi ainda apreendida uma mala com mais quatro munições do mesmo calibre e uma arma branca de abertura automática.
Após a detenção, o indivíduo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, onde deu início ao cumprimento da pena a que já tinha sido condenado, colocando termo a uma fuga que terminou com novos crimes e perigo para a segurança pública.
Fonte:JN / Foto:PSP