A Polícia de Segurança Pública deteve, no sábado, dia 17 de janeiro, em Lisboa, um homem de 33 anos por resistência e coação sobre funcionário, depois de uma intervenção motivada por denúncias de comportamento agressivo na zona das Avenidas Novas.
Segundo a PSP, o alerta dava conta da presença de um indivíduo a ameaçar transeuntes. À chegada dos agentes, o suspeito mostrou desde logo uma atitude hostil, colocando-se em frente à viatura policial e batendo no capô, recusando colaborar com a tentativa de identificação.
Durante a abordagem, o homem afirmou ser praticante de jiu-jitsu e passou das ameaças verbais à agressão física, empurrando violentamente os dois polícias, que acabaram projetados ao chão. Perante a situação, foi-lhe dada ordem de detenção, à qual respondeu com nova resistência, colocando-se em fuga a pé.
O suspeito acabou por ser intercetado e imobilizado com o apoio de reforços policiais, devido à sua elevada capacidade física e conhecimentos em desportos de combate, refere a PSP. O homem foi detido e o caso segue agora os trâmites legais.
Fonte:JN / Foto: Arquivo PSP