A Polícia Judiciária (PJ) realizou uma operação na Amadora que resultou na apreensão de mais de oito quilos de droga, incluindo cocaína, heroína, haxixe e MDMA, e na detenção de três homens. A ação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com apoio do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Armamento e Segurança.
A investigação, iniciada em 2025, identificou uma organização criminosa dedicada à distribuição de estupefacientes na região de Lisboa. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliária, onde foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, 1,8 quilos de heroína, 3,3 quilos de haxixe e 300 gramas de MDMA, destinados ao tráfico.
Além da droga, foram recolhidas uma arma de fogo, munições, cerca de 14 mil euros em numerário, balanças de precisão e outros objetos associados à atividade criminosa.
Os três detidos, um deles com antecedentes criminais, serão apresentados ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial, onde serão decididas as medidas de coação. Dois outros homens, também com antecedentes, foram constituídos arguidos no processo.
Fonte:JN / Foto:PJ