O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo na zona de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, na sequência do naufrágio de um barco junto à ponte do Freixo. Segundo as autoridades, há indícios de que se trate do indivíduo desaparecido desde 31 de janeiro, mas apenas a autópsia poderá confirmar a identidade.
O alerta foi dado pouco depois das 10 horas por populares que passeavam entre as praias de Salgueiros e Pedras Amarelas, ao avistarem o cadáver no areal.
Para o local foram mobilizados meios da Polícia Marítima, Bombeiros de Coimbrões, INEM e a Polícia Judiciária (PJ). De acordo com Silva Lampreia, comandante da capitania do Porto do Douro e Leixões, o corpo já se encontrava em estado de decomposição, indicando que esteve alguns dias no mar.
O homem desaparecido, de nacionalidade brasileira e cerca de 40 anos, era o único ocupante do barco naufragado. O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto para realização da autópsia, que determinará oficialmente a identidade e as causas da morte.
Fonte:JN / Foto:DR