CP Investiga Incidente Após Carruagem se Desprender de Comboio Intercidades entre Grândola e Canal CaveiraUm inusitado e preocupante incidente marcou a viagem de um comboio Intercidades da CP esta segunda-feira, 13 de outubro, na linha que liga Lisboa ao Algarve. A composição, que partiu de Lisboa-Oriente às 14h02 com destino a Faro, acabou por ficar imobilizada em plena via na zona do Alentejo.
A situação ocorreu algures entre as estações de Grândola e Canal Caveira, quando um dos engates que ligam as carruagens da composição cedeu. Em resultado desta quebra mecânica, uma das carruagens acabou por se desprender do resto do comboio, ficando isolada.
O comboio ficou, assim, impedido de prosseguir a marcha, resultando numa paragem forçada e causando, previsivelmente, atrasos significativos na chegada prevista a Faro, que era pelas 17h35. A CP deverá agora proceder à averiguação das causas exatas que levaram à falha do engate e garantir o reboque seguro da carruagem isolada e o encaminhamento dos passageiros. Este tipo de falha mecânica, envolvendo o desprendimento de uma carruagem, é considerado um evento raro e grave na operação ferroviária.