A cidade de Santo Tirso despertou um profundo sentimento de luto e consternação, na sequência do falecimento do Bombeiro João Camões, que perdeu a vida no dia de ontem, aos 54 anos de idade.Figura amplamente respeitada e acarinhada, João Camões era um elemento vital de uma das corporações de bombeiros voluntários do concelho. Na instituição, era conhecido por todos como "Camões Pai", um nome que refletia não só a sua idade, mas também o seu papel de mentor e a sua dedicação inabalável.
A perda foi sentida de forma intensa por toda a comunidade, que sempre reconheceu e apreciou o seu serviço abnegado. A proteção de vidas e bens, missão de João Camões, valeu-lhe o incondicional apreço de todos.
A corporação confirmou a notícia através de uma nota, onde sublinhou a importância do bombeiro.
O falecido era pai de Rui Camões, também bombeiro na mesma casa, a quem, juntamente com toda a família, a corporação e a população de Santo Tirso deixaram uma sentida mensagem de solidariedade.
O legado do Bombeiro João Camões, marcado pela coragem e pelo companheirismo, permanecerá como um exemplo para as corporações de bombeiros.