Em entrevista à CNN, o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, revelou que o Campeonato do Mundo de Futebol de 2026, a ser realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, será "definitivamente" a sua última grande competição pela equipa das Quinas.A notícia, avançada pela CNN Portugal esta terça-feira, surge após a participação do jogador numa cimeira em Riade, Arábia Saudita.
"Terei 41 anos e penso que será o momento da grande competição," afirmou o avançado à jornalista Becky Anderson, da CNN, confirmando o limite da sua extraordinária carreira internacional.
Ronaldo, que é o melhor marcador de sempre na história do futebol de seleções, garantiu estar a desfrutar do presente, mas admitiu que a hora de pendurar as chuteiras está próxima. "Estou a aproveitar o momento, mas quando digo em breve, é mesmo em breve, porque dei tudo pelo futebol. Estou no futebol há 25 anos. Fiz de tudo," confessou.
O Mundial de 2026 será o maior de sempre, contando com 48 equipas, e terá início a 11 de junho. Ronaldo, que já foi o primeiro jogador masculino a marcar em cinco Campeonatos do Mundo, estabelece assim o seu prazo para a despedida.
O Desejo para o Sucessor: Na mesma entrevista, o futebolista manifestou o desejo de que o seu filho, Cristiano Jr., que joga nas camadas jovens portuguesas, consiga superar os seus feitos. "No meu ponto de vista, gostava que os meus filhos fossem melhores do que eu, nunca vou ter ciúmes dele, acredita," disse o pai. Contudo, frisou que o mais importante é a felicidade do filho, sem a pressão de ser herdeiro do nome Ronaldo.