Um indivíduo de 36 anos foi detido no passado sábado, na cidade do Porto, sob a forte suspeita de ter cometido, pelo menos, três assaltos a postos de abastecimento de combustível nos concelhos de Santo Tirso e Lousada.A ação resultou de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos da GNR. Os militares detetaram um padrão nos crimes: o assaltante utilizava viaturas previamente furtadas para se deslocar, ameaçava os trabalhadores e forçava-os a entregar o dinheiro das caixas e maços de tabaco.
As diligências da GNR levaram à localização do suspeito e do veículo que este utilizava no Porto, um carro que havia sido furtado em Penafiel. Após a abordagem e revista, o homem foi detido. Foram apreendidos diversos artigos que se suspeita estarem ligados aos crimes, incluindo 289 euros em dinheiro, oito maços de tabaco e 22 isqueiros.
No entanto, a apreensão revelou mais do que o esperado: foram também encontradas 45 doses de cocaína.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Matosinhos, onde foi indiciado por três crimes de roubo, dois furtos de veículo e, ainda, um crime de tráfico de estupefacientes. Foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva. A detenção contou com a colaboração do Destacamento de Trânsito do Porto da GNR e o apoio da PSP.