A Câmara Municipal de Arouca aprovou um investimento de 10,5 milhões de euros para a ampliação dos Paços do Concelho, numa obra que deverá ter um prazo de execução de dois anos.
O projeto prevê a construção de um novo edifício no terreno contíguo ao atual imóvel, permitindo concentrar no mesmo espaço os serviços municipais atualmente dispersos pela vila. Segundo a presidente da autarquia, Margarida Belém, a intervenção é há muito necessária e vai garantir melhores condições de trabalho e atendimento ao público.
O novo bloco ficará preparado para acolher 150 trabalhadores e integrará todos os serviços com atendimento ao público, além do Arquivo Municipal e de um futuro Espaço Cidadão. Está também prevista a criação de um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 60 viaturas.
O edifício existente manterá os gabinetes do executivo e o Salão Nobre, sendo alvo de reorganização e melhorias ao nível da eficiência energética. A autarquia aguarda apoio financeiro no âmbito do Portugal 2030 para comparticipar parte do investimento.
Fonte:JN / Foto:Câmara Municipal de Arouca