Guarda prisional de Custóias vai a julgamento por introdução de telemóveis e droga
Publicado em 10/09/2025 18:23
Noticias
RÁDIO FESTIVAL

 

Um guarda prisional acusado de ter introduzido telemóveis, cartões SIM, cabos e droga na prisão de Custóias, em Matosinhos, em 2017, começa a ser julgado a 30 de setembro, anunciou uma fonte judicial.

O julgamento, marcado para as 09h30 no Tribunal de Matosinhos, conta ainda com mais cinco arguidos: quatro reclusos e a mulher de um deles. A primeira audiência servirá para ouvir todos os arguidos, caso queiram prestar declarações.

O Ministério Público acusa o guarda de dois crimes de corrupção passiva, enquanto os restantes cinco arguidos respondem por corrupção ativa. Segundo a acusação, os produtos introduzidos destinavam-se aos reclusos para posterior venda a terceiros.

O episódio mais grave aconteceu quando o guarda foi intercetado com telemóveis e droga escondidos em pacotes de leite, que lhe tinham sido entregues pela companheira de um dos reclusos, içados através da vedação da prisão.

 

O MP pediu ainda a perda a favor do Estado de 700 euros, correspondentes às alegadas vantagens pagas e prometidas ao guarda prisional.

Comentários