A circulação ferroviária entre o Cais do Sodré e Algés, na Linha de Cascais, estará condicionada na noite de sexta-feira e madrugada de sábado devido às obras da linha circular do Metropolitano de Lisboa, anunciaram esta quinta-feira as transportadoras.
Segundo o comunicado conjunto do Metropolitano de Lisboa, da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP), todos os comboios com partida do Cais do Sodré, a partir das 22h de sexta-feira, serão suprimidos até Algés, iniciando nessa estação a marcha com destino a Cascais. No sentido inverso, os comboios que saírem de Cascais a partir das 21h30 terminarão a viagem em Algés, não circulando até ao Cais do Sodré.
As alterações destinam-se a concluir os trabalhos de construção e reposição de via no Cais do Sodré, no âmbito do novo túnel que ligará a futura estação de Santos, da Linha Circular, à estação já existente no Cais do Sodré.
Para minimizar os transtornos, será assegurado serviço rodoviário alternativo com autocarros adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, circulando entre as estações afetadas (Cais do Sodré, Santos, Alcântara-Mar, Belém e Algés) pelas avenidas 24 de Julho e da Índia. Nestes autocarros não será permitido transportar bicicletas ou trotinetes, mas serão aceites animais de companhia de pequeno porte em transportadoras.
A circulação dos comboios do Metropolitano de Lisboa não será afetada.
FonteJNimagemcomboios