As autoridades de Espanha e do Brasil desmantelaram uma rede criminosa que traficava cocaína escondida em mesas e lavatórios de mármore, anunciou a polícia espanhola.
A droga era enviada do Brasil para Espanha, entrando principalmente pelo aeroporto de Madrid. Para mascarar o cheiro da cocaína e dificultar a detecção, os criminosos impregnavam os tampos e lavatórios com perfumes e ambientadores. A organização utilizava empresas de importação e exportação “de aparência legal” para transportar a droga.
Na operação conjunta da Polícia Nacional de Espanha e da Polícia Federal do Brasil, foram detidas três pessoas em território espanhol e apreendidos cerca de 1.500 quilos de cocaína. No aeroporto de Belo Horizonte, no Brasil, foram encontrados aproximadamente 1.200 quilos escondidos em mesas de mármore com destino a Madrid. Em Espanha, outros 250 quilos foram apreendidos, ocultos em lavatórios de mármore.
Segundo a polícia espanhola, os detidos são suspeitos de introduzir grandes quantidades de cocaína em Espanha, transportadas por via aérea e depois distribuídas por estrada para várias instalações industriais no país.
Fonte:CNN Portugal / Foto:DR